Desvendando os Olhos de Anime na vida real!

Não. A imagem acima NÃO é montagem. É um printscreen de um vídeo chinês sensacional, retirado de um programa de televisão que “desmascara” celebridades da internet mostrando seus truques de maquiagem e como as garotas-modelo são na vida real, antes e depois das maquiagens.

Provavelmente você já ouviu falar do “complexo de asiático”, onde, nos animes, as garotas possuem olhos enormes para compensar os olhos pequenininhos que os orientais possuem. E agora esse padrão de beleza de anime tornou-se real graças às CIRCLE LENS. Conhece? Ainda não? Pois bem:

Circle Lens são lentes de contacto koreanas que são maiores que sua íris natural. Exatamente, maiores, pra dar aquele ar de criança, de menininha; de anime.

Esse é o coringa dessa maquiagem. Depois, como até dá pra perceber na foto acima, é só delinear com delineador ou lápis de olho preto por cima do olho e fazer o contorno um pouco maior que o próprio olho nas pontas, para dar a idéia de olhos ainda maiores.

Tão importante quanto, são os cílios postiços, para dar um ar mais dramático. Para um efeito ainda mais cartoon, basta passar um lápis de olho branco na parte interna e um lápis de olho escuro ou preto na parte externa. E voilá! Eis o seu look doce e inocente de anime, mas sem exageros e ainda com feições humanas.

Na minha opinião, o melhor site para a compra das Circle Lens é o CircleLens.net, que é internacional, mas tem inúmeras opções por um bom preço, e ainda enviam para o Brasil. Algumas revendedoras brasileiras, no entanto, possuem blogs ou páginas no facebook que revendem as Circle Lens, basta procurar por “Circle Lens” nas respectivas caixas de pesquisa, mas é muito difícil encontrar a mesma qualidade e variedade que o CircleLens.net oferece.

Segue alguns ótimos tutoriais deste tipo de maquiagem para as interessadas:

Maquiagem NANA, por Michelle Phan:

Maquiagem Gyaru, por Sophia (DROPdeadGORGEOUS):

Olhos Gyaru, por Akiira Shock:

 

Curiosidade: O termo “gyaru” é a palavra “Girl” (garota, do inglês) “japonesada”. É indicado pra identificar um estilo mais menininha, mais pop do japão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s